O Cegid Vendus usa cookies para lhe garantir a melhor experiência enquanto utilizador. Ao continuar a navegar no site, concorda com a utilização.

Como Criar Páginas nas Redes Sociais


Criar uma página nas principais redes sociais pode ser uma ferramenta importante para divulgar a sua empresa, os serviços que presta ou os produtos que comercializa. Explicamos como criar páginas empresariais nas redes sociais relevantes para o seu negócio!

Passos para Criar uma Página de Linkedin para Empresas

Ter uma página de empresa no Linkedin representa mais visibilidade para o negócio e oportunidade para contactar diversos profissionais e até mesmo outras empresas.

A criação da página empresarial é um processo relativamente simples e gratuito, para iniciar apenas é necessário ter um perfil individual. Assim, para criar uma Company Page siga os seguintes passos:

1. Clique no ícone Soluções no canto superior direito da página inicial do Linkedin;

2. Clique em Crie uma Company Page;

3. Digite o nome da empresa e escolha uma URL pública do Linkedin (esta informação não pode ser alterada posteriormente). Este vai ser o URL da sua nova página: www.linkedin.com/company/empresa

4. Clique no botão Criar página;

5. Selecione o tipo de página que deseja criar das seguintes opções:

  • Pequenas empresas
  • Médias e grandes empresas
  • Showcase Page
  • Instituição de ensino

6. Preencha uma breve descrição da empresa (limite de 2000 caracteres). Deve preencher este campo em português e inglês. Posteriormente pode selecionar inglês como língua padrão para que todos possam compreender a descrição (aos leitores portugueses será apresentada a versão em português).

7. Complete a informação relativa a outros dados da empresa:

  • Tipo de empresa;
  • Tamanho da empresa;
  • URL do site da empresa;
  • Setor da empresa;
  • Ano de fundação;
  • Localidades da Empresa.

8. Caso pretenda, pode selecionar até 10 perfis do Linkedin para serem administradores da empresa (têm de estar previamente ligados ao criador da página). Tenha em atenção que todos os administradores possuem as mesmas funções, ou seja, até podem eliminar outro administrador.

9. De seguida, selecione uma imagem apelativa para o banner da página, assim como um logótipo. Utilize imagens com qualidade e que reflitam o profissionalismo da sua empresa. As imagens devem ser em formato PNG, JPEG ou GIF até 2 MB, com 646 X 220 pixels ou maior.

Após a criar o perfil Linkedin grátis da sua empresa, terá de começar a estabelecer contactos com possíveis colaboradores, contactos empresariais e até mesmo público em geral. Mantenha o perfil da empresa atualizado, utilizando conteúdo escrito relevante e de qualidade, fotografias de eventos empresariais e vídeos apelativos que explicam o que a empresa representa, o que faz ou comercializa.

Passos para Criar Página de Empresa no Facebook

Para criar uma página empresarial é necessário ter um perfil pessoal no Facebook. Esta plataforma online é amplamente utilizada por potenciais clientes, por isso, criar uma página facebook para a sua empresa e produzir conteúdo relevante para a mesma, é uma boa prática de marketing digital.

Estes são os passos para criar uma página nesta rede social:

  1. Aceda à página facebook;
  2. Escolha o perfil de negócio das opções disponibilizadas: Negócio ou Marca | Comunidade ou Figura Pública;
  3. Preencha o nome e categoria e a página é automaticamente criada.

criar-pagina-facebook1

Preenchimento de Dados e Imagens na Página

Insira informação sobre a empresa e imagens para personalização da página:

  • Nome de Utilizador - é possível escolher um link personalizado para a página empresarial, por exemplo, www.facebook.com/venduspt (só é possível fazer esta alteração uma única vez);
  • Descrição - Faça um texto claro e direto sobre a sua empresa, que vai aparecer por baixo da foto de perfil;
  • Foto de Capa - Escolha uma imagem criativa (851x315px), por exemplo com o slogan da empresa, logo ou imagem das instalações da empresa;
  • Foto de Perfil - Adicione uma foto quadrada (180x180px), que represente bem a sua empresa;
  • Separador Sobre - Insira informação relevante acerca da empresa, assim como morada e horário de funcionamento;
  • Botão Call To Action - Use este recurso para incentivar os visitantes da página a clicar em algo importante (por exemplo: fazer reserva, ligar ou receber newsletter).

Publicação e Divulgação da Página Facebook da Empresa

Publique conteúdo (posts) relativo aos seus produtos, serviços ou da empresa em geral. Pode escolher o formato mais indicado para a publicação pretendida (texto, imagem, infográfico ou vídeo). Faça “gosto” na página da empresa e divulgue entre os amigos.

Passos para Criar Perfil de Instagram para Empresa

Com imensos utilizadores em todo o mundo, o Instagram é uma rede social com imenso potencial para as empresas. Criar um perfil é uma tarefa simples e rápida, especialmente se fizer o login através do facebook:

  1. Faça o download do instagram no telemóvel (Android ou iOS);
  2. Preencha os dados ou faça login pelo facebook;
  3. Defina o nome de utilizador, preferencialmente algo simples relacionado com a empresa;
  4. Escolha uma imagem de perfil de boa qualidade (110×110 pixels), representativa da empresa (por exemplo, com o logo)
  5. Escreva a bio de forma clara, explicando o que a empresa faz. Não se esqueça de inserir o link para o site corporativo ou landing page, pois este é o único local onde é possível inserir links no Instagram);
  6. Para maior comodidade e gestão, adicione este perfil ao seu pessoal (“Configurações” e “Adicionar conta”).