Onde ativo o Vendus Pedidos?
Siga os seguintes passos para ativar e começar a usar o Vendus Pedidos:
- POS > Vendus Pedidos;
- Pressione em Iniciar Gestor Pedidos (Web);
- Será apresentado um curto processo de onboarding. Assim que chegar ao fim poderá começar a utilizar, tanto no dispositivo atual como nos restantes.
O Vendus Pedidos pode ser utilizado no mesmo dispositivo que o POS. Isto é, não requer que seja utilizado um dispositivo especificamente para gerir os pedidos de mesa, os pedidos de delivery ou pedidos do Vendus Go!.
Utilizar no tablet ou smartphone
Para utilizar no seu tablet ou smartphone, descarregue a aplicação Vendus Pedidos nas lojas oficiais, tanto para Android como iOS.
Registo de pedidos de mesa
Os pedidos de mesa são registados no seu POS (ponto de venda). Caso ainda não tenha utilizado esta funcionalidade, verifique como configurar a impressão de pedidos no computador e no tablet/telemóvel.
Reiteramos que é possível o registo de pedidos para dispositivos presentes em vários locais do seu estabelecimento. Consegue ainda imprimir em mais do que uma impressora. Por exemplo, o registo de bebidas alcoólicas é apresentado num tablet presente no bar, enquanto que o registo das refeições é apresentado numa TV na sua cozinha. O mesmo se aplica, se assim o desejar, às respetivas impressoras.
Gerir os pedidos
Todos os pedidos dos estabelecimentos (lojas) da sua conta serão apresentados no Vendus Pedidos. Os pedidos são apresentados e organizados por estação (por exemplo, a cozinha e o bar) e hora de chegada. Na plataforma pode alternar entre as estações usando o menu do canto superior direito (imagem 1), assim como alternar entre os restaurantes usando o menu do canto superior esquerdo (imagens 2 e 3).
Cancele ou marque os pedidos como concluídos sempre que necessitar.