Gerir as encomendas no Vendus Go!
Sempre que um cliente fizer uma encomenda no Vendus Go!, a sua mini loja online, receberá um e-mail com a informação dos produtos encomendados, as quantidades e também os dados do cliente. Além disso, no Backoffice da sua conta poderá encontrar as mesmas no menu Go! > Encomendas.
Se clicar na encomenda, irá aceder à página de detalhes e de gestão. Aqui poderá consultar e utilizar as seguintes opções:
- Verificar o que foi encomendado; as quantidades; o preço unitário; as observações preenchidas pelo seu cliente; a data e a hora em que foi efetuado este pedido;
- Aceitar ou rejeitar a encomenda;
- Indicar a data prevista de entrega;
- Um histórico com os movimentos - quando aceitou ou rejeitou a encomenda, quando a classificou como pronta e quando a entregou;
- Criar a respectiva fatura, caso queira também utilizar o Vendus para emissão das mesmas.
Nota: poderá a qualquer momento alterar a data prevista da entrega, sendo o cliente notificado por e-mail.
Quais são os e-mails que o meu cliente recebe?
O seu cliente será notificado por e-mail nestas situações:
- Quando finaliza uma encomenda no website;
- Se a encomenda for aceite por si;
- Se a encomenda for cancelada;
- Quando o estado da mesma é alterado - pronta, entregue, cancelada ou aceite;
- Quando é emitida a fatura (se utilizar o Vendus para tal, claro).
Por último, poderá avançar com a entrega da encomenda ao seu cliente, utilizando os métodos que mais lhe agradam. Entregue ao domicílio ou permita o levantamento em loja, por exemplo para takeaway.