O que é o Vendus Desktop e para que foi criado?
O Vendus Desktop é uma aplicação para os sistemas operativos Windows e Mac. Até então, o software era somente utilizado através do browser Google Chrome. Tendo em conta que alguns utilizadores sentiam a necessidade de não usar o browser para aceder ao Vendus, desenvolvemos esta nova aplicação que poderá começar a usar desde já.
As atualizações desta aplicação são automáticas, tal como acontece na versão browser. Poderá fazer download da aplicação no seu Backoffice ou utilizar estes links para Windows e para Mac.
Existe alguma diferença ao nível da utilização?
O funcionamento é idêntico à versão browser, sendo as únicas diferenças a configuração da impressora térmica e não existir suporte para balanças.
Para quem usa impressoras deste tipo, até então era recomendada a instalação do Vendus Dispositivos (ESC/POS), que está incorporado no Vendus Desktop.
Como seleciono a impressora que pretendo usar no Vendus Desktop?
Para impressoras A4 não é necessário fazer qualquer configuração. Quando tentar imprimir um documento irá simplesmente surgir a janela de impressão, do seu sistema operativo, onde poderá selecionar a impressora que quer utilizar nesse momento.
Para impressoras térmicas deverá aceder ao seu POS (Ponto de Venda) e seguir estes passos:
- Com o POS aberto, clique no menu Impressão, no canto superior direito;
- Em Impressoras selecione uma das impressoras que está instalada no seu dispositivo. Pode ainda selecionar a opção Impressora de Rede (IP) e indicar o respetivo endereço IP;
- Selecione o tipo de impressão que pretende - original, duplicado ou triplicado;
- Indique as dimensões do rolo de papel em Tamanho do Papel;
- Por último, clique em Gravar.
- Recordamos que é imperativo instalar as drivers do fabricante da impressora no seu PC ou Mac;
- Se for uma impressora de rede, esta deverá estar ligada à mesma rede local do seu dispositivo;
- Nesta página, pode também fazer um teste de impressão via botão Imprimir Teste, no rodapé do formulário.