Centro de ajuda

Vários Métodos de Pagamento numa Fatura

Calendar Icon

13 de Fevereiro de 2018

Return Icon Voltar

Esta funcionalidade permite que associe mais de um método de pagamento a uma compra, emitindo apenas uma fatura. Ex: Tem uma loja de roupa e uma das suas clientes pretende comprar dois vestidos. O total é de 100€. No entanto, a cliente pretende pagar metade do valor através de multibanco e o restante em dinheiro.

Iniciar a Venda (POS)

  1. Entre no Ponto de Venda;
  2. Selecione o produto a vender;
  3. Clique em Finalizar > Pagamento;
  4. Selecione Múltiplos Pagamentos.

Iniciar a Venda - POS

Associar Vários Métodos de Pagamento (POS)

Selecione os métodos de pagamento do lado esquerdo e coloque os valores associados a cada um do lado direito;

  1. Confirme o valor em Total Recebido;
  2. Clique em Gravar;
  3. Associe outros dados à fatura, se necessário;
  4. Emita o documento.

Associar Vários Métodos de Pagamento - POS

Associar Vários Métodos de Pagamento (Backoffice)

  1. Clique em Gestão > Documentos > Criar Documento;
  2. Adicione os dados ao documento (Produtos, Clientes e Observações);
  3. No campo Definições do Documento (lado direito), clique em Pagamentos;
  4. Selecione os métodos de pagamento associados a essa fatura e defina o valor a ser pago através de cada um;
  5. Clique em Criar Fatura.

Associar Vários Métodos de Pagamento - Backoffice

Exemplo de Fatura

Exemplo de Fatura

Exemplo de Talão

Exemplo de Talão

Achou o Artigo útil?
Sim Não
Vendus Banner

Categorias

Artigos Relacionados

Estes são os temas relacionados com a sua pesquisa e que pode considerar úteis.

Modelo de Fatura por Loja/Caixa

Cada caixa, no Vendus, pode ter o seu próprio template de fatura.

Right arrow icon

Disponibilizar produtos por loja

Como colocar um produto disponível apenas numa loja.

Right arrow icon

Vendas sem Stock

Como permitir que o Vendus faça vendas sem stock.

Right arrow icon

Como adicionar um Armazém?

Aqui pode gerir stock de um armazém real, podendo fazer transferências entre as suas lojas já existentes na sua conta Vendus. Saiba como adicionar um armazém e consultar posteriormente o stock presente neste local.

Right arrow icon

Como processar Trocas, Devoluções e Anulações?

Troque/devolva um artigo ou "anule" uma fatura em segundos, através do Vendus. Criamos um formulário que lhe permite, em poucos passos, efetuar todas as ações associadas a cada um dos passos de modo automático e simples. Saiba como poderá fazê-lo na sua conta Vendus.

Right arrow icon

Como predefinir um documento por modelo de impressão?

Se costuma emitir documentos em formato talão e pretende associar imprimir automaticamente, por exemplo, todas as suas faturas no modelo A4 (tipo de documento associado aos seus serviços), é possível definir isso mesmo através da sua conta Vendus em segundos.

Right arrow icon

Como adicionar uma loja?

Se tem lojas diferentes e necessita obter dados diferenciados por estabelecimento, nós indicamos como poderá adicionar mais uma loja à sua conta.

Right arrow icon

Como adicionar uma caixa?

Se necessita emitir documentos através do POS em dispositivos diferentes (em simultâneo), adicione caixas à sua conta.

Right arrow icon
×
Sobre o Cegid Vendus

O Cegid Vendus é um programa de facturação certificado online que permite gerir uma loja em qualquer lugar pois funciona 100% na cloud. Como é um software POS online, permite faturar em segundos num restaurante, bar, cabeleireiro ou qualquer outro tipo de comércio.