Para predefinir um tipo de documento às configurações da sua conta e/ou ponto de venda apenas necessita de seguir estes passos:
- No Backoffice, dirija-se a Configuração > Definições > Lojas e Caixas;
- Clique em Editar na sua caixa (por defeito o nome é Caixa principal);
- Altere a predefinição em Documento Predefinido;
- Grave (no fundo da página).
A partir deste momento, o documento indicado nos passos acima será o predefinido em todas as vendas associadas a essa caixa. No entanto, poderá sempre alterar a qualquer altura, predefinindo um diferente ou alterando no próprio ato da venda, caso necessite naquela situação específica emitir um tipo de documento distinto.
Alterar documento no ato da venda
POS
- Após adicionar os produtos/serviços à venda, clique em Finalizar;
- Selecione Mais Opções > Documento;
- Opte pelo documento que pretende associar a essa venda;
- Confirme os restantes dados;
- Emita o documento.
Esta ação afetará apenas essa venda específica.
Backoffice
- Crie um documento em Gestão > Documentos;
- Clique em Alterar no campo associado ao tipo de documento;
- Adicione um produto e confirme os restantes dados;
- Emita o documento.