Se utiliza o método de pagamento Conta Corrente de Clientes (faturas com data de vencimento) poderá selecionar várias faturas, de uma só vez, e emitir um recibo referente às mesmas. Isto significa que não necessita criar um recibo por fatura, se o cliente for liquidar o pagamento de várias em simultâneo.
Emitir recibos para liquidar faturas
No Backoffice
- Dirija-se a Gestão > Clientes > Clientes;
- Pesquise pelo nome/NIF do cliente em questão;
- Clique no botão Mais, no canto superior direito, e escolha Liquidar Faturas.
- Selecione as faturas a liquidar, do lado esquerdo;
- Do lado direito poderá indicar qual:
- A caixa à qual vai associar o pagamento;
- O valor total a pagar pelo cliente;
- O método de pagamento.
- Clique em Criar Recibo.
No POS
- Inicie o Ponto de Venda (POS > Iniciar Ponto de Venda);
- Dirija-se ao Menu (canto superior esquerdo) > Clientes;
- Pesquise pelo cliente em questão;
- Selecione Documentos por pagar;
- Marque, do lado esquerdo, os documentos que pretende liquidar;
- Selecione em baixo o método de pagamento e adicione Observações, caso necessite;
- Clique em Efetuar Pagamento.
Será então emitido um recibo que comprova o pagamento. As faturas serão consideradas como pagas.