A API permite integrar o Vendus com outros softwares, por exemplo com lojas online, podendo emitir faturas automaticamente assim que recebe uma nova encomenda ou sincronizar clientes, produtos, entre outros.
A utilização da API requer conhecimentos técnicos (programação). Como tal, serão usados alguns termos técnicos em seguida. Para a utilizar, deve ativar na sua conta pelo menos um utilizador para que possa obter uma API KEY. Esta API KEY é única, intransmissível e identifica o utilizador que efetua os pedidos à API. Por exemplo, se uma fatura for emitida pela API o seu criador será o utilizador da respetiva API KEY.
Para implementar a API aceda a APPS > API.
Pode consultar aqui a documentação técnica da API.
O que permite a API Vendus?
A API do Vendus encontra-se na versão 1.1 e está em constante desenvolvimento. As suas principais funções são:
- Emissão de documentos;
- Listagem, detalhe e obtenção de documentos em formato PDF;
- Listagem, detalhe, criação, atualização e remoção de produtos;
- Listagem, detalhe, criação, atualização e remoção de clientes;
- Exportação do SAF-T;
- Talões de desconto.