Por vezes pode necessitar de emitir documentos que não utiliza, pelo menos não de forma regular, com frequência. Para o fazer deve seguir estas instruções.
No POS (ponto de venda)
- Aceda ao seu Ponto de Venda (POS);
- Tal como numa venda normal, selecione os produtos e pressione em Finalizar;
- Na página seguinte, pressione em Mais Opções e expanda o campo Documento;
- Escolha o tipo de documento que quer criar;
- Preencha os restantes dados que necessitar, tais como o cliente, tipo de pagamento, transporte, entre outros, e pressione em Emitir Documento para terminar.
Nota: se optar por um documento de transporte, é obrigatório identificar o cliente e indicar os dados de transporte (opção Transporte visível na imagem anterior). Única excepção é a emissão de Guia Global.
No Backoffice
No caso do Backoffice o processo é muito simples.
- Aceder a Gestão > Documentos > Criar Documento;
- Pressionar em Alterar, junto ao nome do documento a emitir, e escolher qual é o documento que pretende criar;
Por último, preencher os restantes dados que necessitar como habitualmente.