Centro de ajuda

Ativar integração com MB Way Comerciantes

Calendar Icon

19 de Outubro de 2020

Return Icon Voltar

Em que consiste o MB WAY Comerciantes?

O MB WAY Comerciantes permite-lhe receber facilmente pagamentos sem a necessidade de usar cartões físicos. Este serviço foi criado pela SIBS e a maioria dos bancos já integra esta solução para disponibilizar aos respetivos clientes.

Contratualizar o MB WAY Comerciantes

Para começar a revolucionar as suas vendas e aderir ao MB WAY, deverá primeiro contratualizar o serviço junto do seu banco como comerciante. Cada uma das entidades bancárias têm exigências e condições distintas, pelo que deverá entrar em contacto direto para mais esclarecimentos. Aquando da contratualização do serviço, deverá indicar que o parceiro integrador é o Vendus, para que o processo seja simplificado. A entidade bancária irá ativar o serviço e remeter o seu número de identificação (POS ID) para que possamos ativar na sua conta Vendus. Conheça os bancos que já disponibilizam este serviço: Bankinter, BBVA, BPI, CEMAH, CGD, CCCAM, Eurobic, BCP, Montepio, NOVO BANCO e Santander Totta.


Configurar o MB WAY Comerciantes

Vá a APPS/Pagamentos no seu backoffice clique na opção MBWAY e em seguida Configuração. Preencha os dados e grave.

Ativar MB WAY no Vendus

Para utilizar esta integração é imperativo subscrever o plano Flex ou Pro do Vendus. Para ativar apenas necessita de seguir estes passos:

  1. Dirija-se a Configuração > Definições > Tipos de Pagamento > clique em Adicionar Tipo de Pagamento;
  2. Defina o Título, ou seja, nome associado ao tipo de pagamento. Este texto é impresso nas faturas (ex: MB WAY);
  3. No campo Pode originar troco selecione Não;
  4. No Tipo selecione MB WAY;
  5. Clique em Gravar.

Como processo uma venda no POS?

A venda é processada da mesma forma que as restantes, sendo que a única alteração no comportamento apenas ocorre no momento da emissão da fatura. São estes os passos:

  1. Selecione os produtos/serviços que quer faturar e clique em Finalizar;
  2. Na página seguinte, clique no campo Pagamento e escolha o tipo de pagamento que criou previamente para o MB WAY;
  3. Se não estiver nenhuma informação em falta, por exemplo o NIF do cliente, clique em Emitir Documento;
  4. Irá aparecer uma janela para indicar o número de telemóvel do cliente, caso não esteja definido na ficha do mesmo;
  5. A fatura será emitida somente no caso do cliente aceitar o pagamento.

MB WAY POS

Notas importantes:

  • Caso associe um cliente à venda que tenha já um telemóvel (ou email) associado, este aparecerá por defeito. Caso contrário, deverá indicar qual o contacto do cliente.
  • Esta integração apenas está disponível no POS web (browser);
  • O cliente receberá uma notificação no telemóvel para aceitar o pagamento, via App MB WAY;
  • Receberá a transferência de imediato (caso ocorra um problema com a transação, no Vendus aparecerá um alerta);
  • A autorização de pagamento tem uma duração máxima de 5 minutos, pelo que o cliente deverá completar o pagamento nesse espaço de tempo.
Achou o Artigo útil?
Sim Não
Vendus Banner

Categorias

Artigos Relacionados

Estes são os temas relacionados com a sua pesquisa e que pode considerar úteis.

Liquidar faturas com Saldo de Cliente

Como liquidar faturas com Saldo de Cliente

Right arrow icon

Associar grupo de preços a Cliente

Saiba como adicionar um grupo de preços a um determinado cliente.

Right arrow icon

Como pesquisar artigos? (backoffice)

Como pesquisar os seus artigos no backoffice.

Right arrow icon

Integração com Deliverect

Como integrar o Vendus com a plataforma Deliverect

Right arrow icon

Como registar movimentos de Autoconsumo

Verifique como fazer registos de produtos no seu POS para autoconsumo.

Right arrow icon

Atualizar Stock via CSV

Pode. no Vendus, atualizar o seu stock através de um ficheiro CSV, evitando assim a atualização produto a produto.

Right arrow icon

Nota de Crédito Parcial

Como emitir uma nota de crédito parcial.

Right arrow icon

Análise de Lotes

Verifique que Lotes tem ativos no Vendus.

Right arrow icon

Avenças

Saiba como configurar Avenças no Vendus.

Right arrow icon

Copiar Documento

Caso pretenda, pode copiar um documento e criar um rascunho com os mesmos dados de modo a emitir um documento igual ou semelhante.

Right arrow icon
×
Sobre o Cegid Vendus

O Cegid Vendus é um programa de facturação certificado online que permite gerir uma loja em qualquer lugar pois funciona 100% na cloud. Como é um software POS online, permite faturar em segundos num restaurante, bar, cabeleireiro ou qualquer outro tipo de comércio.