O Recibo é o documento que comprova que o cliente pagou a totalidade dos produtos ou do serviços adquiridos, ou seja, é o registo de pagamento de uma fatura.
Se anular o recibo, a fatura não fica anulada, fica apenas sem o registo de pagamento (isto é, fica em dívida). Caso queira anular uma fatura, terá de emitir uma Nota de Crédito.
Anular um Recibo via Backoffice
Vá a Gestão > Documentos > Documentos e procure a fatura cujo recibo pretende anular. Clique na fatura e, do lado direito, terá em Documentos Relacionados a indicação do recibo (RG). Clique para abrir.
Em alternativa, pode ir a Gestão > Documentos > Todos e procurar diretamente o recibo.
Estando o recibo aberto, do lado direito terá então a opção Anular.
Anular um recibo via POS
No POS, vá a Documentos > Documentos e procure a Fatura cujo recibo quer anular. Clique na Fatura e verá em baixo Documentos Associados, onde terá o recibo (RG). Clique para abrir.
Em alternativa, pode clicar directamente no Recibo.
Tendo o recibo aberto, do lado direito encontrará a opção para Anular.