Criar métodos de pagamento no Vendus
Poderá adicionar vários métodos de pagamento à sua conta e selecionar um ou vários no momento da venda. Por exemplo, para criar o método de pagamento transferência bancária apenas temos que seguir estes passos:
- Dirigir-se a Configuração > Definições > Tipos de Pagamento;
- Clicar em Adicionar Tipo de Pagamento (canto superior direito).
Indique:
- Qual o título que pretende atribuir ao tipo de pagamento (Ex: Transferência Bancária);
- Se pode originar troco (neste caso, escolher Não);
- O tipo (neste caso, selecionamos Transferência Bancária);
- Se tiver mais do que uma loja, escolher em qual pretende disponibilizar este método de pagamento.
- Grave.
Vídeo - Como adicionar tipos de pagamento no Vendus
Selecionar o método de pagamento durante a emissão de um documento
No POS
Após finalizar venda, selecione Pagamento e escolha o novo método de pagamento. Caso pretenda adicionar mais do que um, selecione Múltiplos Pagamentos. Para mais informações consulte o guia Vários Métodos de Pagamento numa Fatura.
No Backoffice
Aquando da criação do documento, clique em Pagamentos (do lado direito, em Definições do Documento) e selecione o método em questão.
Consultar Relatórios
Poderá consultar o valor transacionado por pagamento diariamente (através do POS) ou mensalmente. Se utiliza o Ponto de Venda, no momento em que fecha a caixa poderá consultar os respetivos movimentos. Saiba como poderá fechar a caixa. Se pretender analisar mais tarde, ou seja, após fecho de caixa, basta que:
- Se dirija a Gestão > Relatórios > Movimentos de Caixa;
- Filtre pelo período específico;
- Clique em Detalhe;
- Selecione Tipos de Pagamento.
Para uma análise mensal e exportação de um relatório (PDF ou CSV), dirija-se a Gestão > Contabilidade > Tipos Pagamento.